domingo, 10 de janeiro de 2010
Hachiko.
Não me lembro bem, em que ano esta história se passou. Só sei que se passava na estação de trem Shibuya, no Japão. Nevava. Nevava e o cachorro continuava ali, sentado, em frente à estação esperando pelo dono. Vinha trazê-lo, e buscá-lo no final da tarde. E quando o dono chegava na estação de trem, era uma felicidade imensa, fazia festa, ele ria e iam embora juntos para casa. Fizesse sol, chovesse, fizesse frio, ou nevasse. Ficava sentado ali, exatamente do mesmo modo, esperando pelo retorno daquele que mais amava. Até o dia, em que o dono foi, e não mais voltou. E ele ficou ali, aguardando, até à noite, quando vieram buscar-lhe. E nos dias que se seguiram, ele passou a esperar o dono, no horário em que ia buscá-lo na estação. Até que passou a esperá-lo ininterruptamente. Durante nove anos, aguardou o retorno do dono, dormindo em algum lugar ali perto, se alimentando pela caridade dos passantes ou comerciantes do local. Então numa noite na época de Natal, quando a neve caía, acordou com o barulho do primeiro trem da madrugada. Cambaleou até a estação, deitou-se ali onde sempre esperara, e semicerrou os olhos cansados. Viu o dono saindo das portas da estação, a sorrir para ele, reviu alguns momentos que viveram juntos. O dono abriu os braços, chamou seu nome, e finalmente aquele que sempre viera buscar, veio buscá-lo.

Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
E nesse tipo de historia que se pode dizer que o cachorro e realmente o melhor amigo do homem, PQ não importa o que aconteça o cachorro sempre vai ser fiel á seu dono.
Mesmo que o dono magoe o animal o animal sempre perdoa o dono, pode ser bobo o que vou escrever agora mais o os bichos são os únicos que sabem amar.
Postar um comentário