Era uma vez um guarda-chuva....


O guarda chuva é algo mágico, que serve para muito mais que nos proteger da chuva(...)


Seja num desenho, na ficção ou num terreno fértil de criatividade, o guarda-chuva guarda além da chuva, os nossos segredos e mistérios tantos, que cabem perfeitamente embaixo dele.


Você conta seus segredos para qualquer um?


Você abriga qualquer um sob seu guarda-chuva?


Bem Vindos ao My Umbrella...

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O que seria de um canceriano sem o coração partido?

"A árvore onde irá?
Se você a cortar, nunca saberá.
Não vai mais o lobo uivar para a lua azul
já não importa mais a nossa cor
Vamos cantar com as belas vozes da montanha
E com as cores do vento colorir"

Com essa brincadeira besta do face, recordei como adorava assistir Pocahontas. A liberdade dela, a pureza do espírito. Tudo é muito colorido e especial no desenho.

Hoje algumas coisas perderam a cor para mim. Eu nem sequer entendo como me sinto. Sinto saudade de amigos que não vejo há tempos, e vergonha de procurá-los agora, por estar triste. Também sinto vergonha por estar triste. Já passei por muita coisa pior, e tem muita gente sofrendo bem mais que eu. Andei vendo algumas pessoas sofrendo e o meu coração se apertou.
Sinto vergonha por cair na mesma situação que já cai algumas vezes. Não sei dizer se todas as pessoas são iguais, ou se eu que estou cofiando demais nelas. E olha que eu tomei cuidado em... Não dá pracontrolar o coração. Só posso tentar controlar meus sentimentos.

O pior de tudo é que eu compreendo. De certa forma eu até apoio. Eu sou a favor de seguir desejos. Mas também pondero as coisas quando há mais gente que eu envolvida, não quero fazer ninguém sofrer.
Minha pergunta do dia é se é possível eu mudar minha essência.
Deixar de ser romântica, ou canceriana boba, mãezona, chorona. Será que é possível um pessoa passar a controlar tudo isso, e tomar as rédeas do coração?
Seráque é possível dominar a vontade de amar que levamos dentro do peito?

Um pouco de cansaço dos seres humanos e suas idiotices, e um pouco de cansaço de ser a pessoa esperançosa, carinhosa com quem aparentemente não liga pra isso. Queria ser diferente.

5 comentários:

Fly disse...

Mudar a essencia acontece, mas acho que nao por vontade propria.
A cada pancada da vida forma uma casquinha, e com o passar do tempo, sao tantas cascas que nao da pra ver direito o que esta embaixo.

Fernando disse...

Até o amor é controlável. Escolher quem amar ou não amar é possível. Não é fácil, porém é um tanto quanto simples. Exige tanto treino quanto andar de bicicleta.

Alías, você é a Deusa suprema do seu mundo. Tudo que há da sua pele pra dentro faz parte unica e exclusiva de você. Você manda e desmanda. Basta querer.

^_^

Angel disse...

Angel passou aqui e bateu asas...

lonplo disse...

"Até o amor é controlável" - o slogan para conseguir se comprar a realidade mais modorrenta da prateleira. Qual a graça de descer uma ladeira de skate se você tem certeza que nunca vai cair?

L.

mindfuckmatica disse...

E claro, é possível se mudar sua essência, cara garotinha ruiva, o esforço para se fazer isso é o mesmo de se colocar um revólver no queixo, a força de vontade a mesma de se puxar o gatilho. Para uma essência nova, você precisa enterrar a velha, e para não enlouquecer no final é bom que ela esteja morta quando você jogar a primeira pá de terra em seu próprio rosto. Até onde a capacidade que os outros tem de fazer sofrer valem um suicídio?

L.