Era uma vez um guarda-chuva....


O guarda chuva é algo mágico, que serve para muito mais que nos proteger da chuva(...)


Seja num desenho, na ficção ou num terreno fértil de criatividade, o guarda-chuva guarda além da chuva, os nossos segredos e mistérios tantos, que cabem perfeitamente embaixo dele.


Você conta seus segredos para qualquer um?


Você abriga qualquer um sob seu guarda-chuva?


Bem Vindos ao My Umbrella...

domingo, 10 de janeiro de 2010

Hachiko.

Não me lembro bem, em que ano esta história se passou. Só sei que se passava na estação de trem Shibuya, no Japão. Nevava. Nevava e o cachorro continuava ali, sentado, em frente à estação esperando pelo dono. Vinha trazê-lo, e buscá-lo no final da tarde. E quando o dono chegava na estação de trem, era uma felicidade imensa, fazia festa, ele ria e iam embora juntos para casa. Fizesse sol, chovesse, fizesse frio, ou nevasse. Ficava sentado ali, exatamente do mesmo modo, esperando pelo retorno daquele que mais amava. Até o dia, em que o dono foi, e não mais voltou. E ele ficou ali, aguardando, até à noite, quando vieram buscar-lhe. E nos dias que se seguiram, ele passou a esperar o dono, no horário em que ia buscá-lo na estação. Até que passou a esperá-lo ininterruptamente. Durante nove anos, aguardou o retorno do dono, dormindo em algum lugar ali perto, se alimentando pela caridade dos passantes ou comerciantes do local. Então numa noite na época de Natal, quando a neve caía, acordou com o barulho do primeiro trem da madrugada. Cambaleou até a estação, deitou-se ali onde sempre esperara, e semicerrou os olhos cansados. Viu o dono saindo das portas da estação, a sorrir para ele, reviu alguns momentos que viveram juntos. O dono abriu os braços, chamou seu nome, e finalmente aquele que sempre viera buscar, veio buscá-lo.




 

1 comentários:

Maslessa disse...

E nesse tipo de historia que se pode dizer que o cachorro e realmente o melhor amigo do homem, PQ não importa o que aconteça o cachorro sempre vai ser fiel á seu dono.
Mesmo que o dono magoe o animal o animal sempre perdoa o dono, pode ser bobo o que vou escrever agora mais o os bichos são os únicos que sabem amar.