Era uma vez um guarda-chuva....


O guarda chuva é algo mágico, que serve para muito mais que nos proteger da chuva(...)


Seja num desenho, na ficção ou num terreno fértil de criatividade, o guarda-chuva guarda além da chuva, os nossos segredos e mistérios tantos, que cabem perfeitamente embaixo dele.


Você conta seus segredos para qualquer um?


Você abriga qualquer um sob seu guarda-chuva?


Bem Vindos ao My Umbrella...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sobre procurar

 Uma amiga me comentou que eu estou procurando nos lugares errados. Mas acredito que parei de procurar.
Seguindo a lógica das coisas, certamente que nós encontramos aquilo que procuramos. Mas neste quesito já não posso afirmar com certeza. Gosto de coisas variadas: animê, mangá, séries, filmes, RPG, Magic, e diversos games. Mas a verdade é que grande parte deste público é feito de adultos que ainda não cresceram. Se eu quiser conhecer homens, segundo uma antiga supervisora, deveria frequentar restaurantes e lugares assim, mais adultos. Gente, desculpa a sinceridade, não sei se o motivo é dinheiro mesmo, mas nunca fui a muitos restaurantes ou cafés, porque, que eu vou fazer além de sentar e comer? Colocar uma placa no pescoço de "Solteira" e esperar? Muitas substituem a placa por um decote, mas, não tenho roupas decotadas.
Se for pra conhecer pessoas com os mesmos gostos, como me aconselharam... Vou acabar indo em eventos, ou, como constatei no final de semana, comprarei uma barraca. Explico: Passei numa livraria Saraiva tentando decidir qual livro levar. Tinha muita coisa ruim exposta, e muitos livros despertaram a curiosidade. Fiquei indo de lá pra cá lendo resenhas, dedilhando as capas (adoro aquele papel macio que virou moda, ainda bem), e pensando no que os livros escondiam de mim. Já imaginava-me lendo em ônibus e metrôs, ou deitada com uma xícara de chá. Essa última sei que não ia ocorrer muito, mas ah, sonhar com o livro ainda a me revelar suas palavras é tão gostoso. Peguei um, fiquei passeando com ele no colo, vendo os outros, esperando ele me convencer a levá-lo. E no fim foi A Menina que Roubava Livros. Porque ele é o predileto da Déia, e fiquei curiosa. Ao fim do passeio percebi que passaram quase 3 horas, e pensei que se for procurar pelos gostos, terei que levar uma barraca e viver numa livraria/ biblioteca. Ou em frente à uma sorveteria Parmalat, ou nos sofás felpudos do Cine Bombril.... Acampar no Ibirapuera ou outro lugar ao ar livre sem pressa de voltar. Numa banca de jornal, pra verificar quem compra a Dragon Slayer e coleciona os mangás... Enfim, vou virar nômade.   
E cansei de procurar e me decepcionar. Talvez não procurando eu encontre. Na melhor das oportunidades eu ache o que desejo apenas vivendo. Estou fazendo isso, saindo, vivendo, sem pretensões... Desejosa, sempre... E como...

1 comentários:

Fernando disse...

Faça como eu, mendigue! xD Foi assim que eu achei o amor da minha vida... sim, bem mendigado mesmo "você tem alguma amiga pra me apresentar?"

Bons amigos que te conhecem podem te apresentar bons amigos que te interessem.

O duro é se você tem amigos em outra cidade, apenas. Daí fica difícil te apresentarem alguém hehehe... talvez seu mal seja estar em São Paulo, talvez você se desse melhor em outro lugar... outro país talvez.

Talvez a sua falta de certeza, confiança e orgulho em si atraiam apenas seres inadequados. Talvez depois que a sua certeza, confiança e orgulho estiverem fortes, um homem de verdade te encontre e te abrace.

talvez...

só não pode parar de tentar...