Era uma vez um guarda-chuva....


O guarda chuva é algo mágico, que serve para muito mais que nos proteger da chuva(...)


Seja num desenho, na ficção ou num terreno fértil de criatividade, o guarda-chuva guarda além da chuva, os nossos segredos e mistérios tantos, que cabem perfeitamente embaixo dele.


Você conta seus segredos para qualquer um?


Você abriga qualquer um sob seu guarda-chuva?


Bem Vindos ao My Umbrella...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

People Don't Change?



Há muito tempo atrás, talvez não tanto tempo assim, mas como uma lembrança muito antiga, eu estava sentada na cama deste quarto sem saber o que fazer com aquele sentimento. É aquela angústia que eu costumava citar neste blog. Um choro por dentro e por fora. Numa conversa com uma amiga do Rio de Janeiro (que até hoje eu não conheço, que absurdo), fiquei sabendo de uma série que ela adorou. E lá fui eu baixar os episódios, a pessoa me passou até o link, olha que mágico! E lá estava minha paixão que acabava de estrear: Glee.

Não assisti Glee chorando só por causa das canções emocionantes. Certeza que muitas lembranças, muitas coisas melhoraram, foram superadas, só pelos episódios.
Também tive uma grande resistência em assistir The Big Bang Theory, medo de sofrimento gratuito. No fim, uma amiga de trabalho falou tanto sobre a série que fui obrigada a baixar. Bom, hoje assisti ao primeiro episódio da QUINTA temporada e acho que isso responde algumas coisas.

Somos mesmo seres de fases. Cada semana é uma música que fica na cabeça, uma lembrança que eu fico remoendo junto com o almoço. Me sinto como uma garota com uma caixinha de lembranças pendurada no ombro. Me disseram que eu não consigo viver o presente, to sempre pensando no futuro e é por isso que sou deste jeito. Ah, isso é verdade. Penso muito no que pode ser do amanhã. Mas quando estou confusa é que penso mais nisso. Quando estou só no momento, sem precisar decidir nada, sou sim, intensamente do presente. Um beijo toma todos os meus pensamentos. Perfeccionista, fazer o quê.

Esse domingo eu assisti o jogo do Corinthians contra o Palmeiras, pode isso? Um absurdo. EU? FUTEBOL? E eu gostei. Sério. Prestei atenção sem perceber. Falei sem parar, perguntei sem parar. Confesso que lá no fundo eu tava torcendo e  fiquei feliz com o resultado. Nem o grito do Ricardo me incomodou tanto. Minha alegria só acabou quando entrou um monte de gostosas em campo e me disseram: a filha da minha ex chefe é uma dessas aí do Corinthians. Nessas horas só me pergunto um e daí e continuo sorrindo. Sou ciumenta, aceitem isso. E contem pra ninguém, ok?

A máxima do House não é verdadeira. Pessoas mudam sim. O tempo todo. Procuro eu mudar para melhor, a cada relacionamento. Com isso quero dizer amigos que passaram pela minha vida. Pessoas que ainda considero muito, mesmo distantes. Ou pessoas que vieram, fizeram a farofada toda depois deram no pé. Também vejo alguns náufragos tentando retornar. Jogo um bote salva vidas e tá tudo certo. Na verdade queria que todos eles fizessem parte da minha vida de maneira positiva. Mas ainda sou humana, não sei perdoar de todo e não posso prometer ser o que querem que eu seja.

Mudei sim em muitas coisas. Mesmo aquilo que continua está diferente, mais ameno, mais suave. Estou mais feliz. Estou me aceitando. Estou apenas corrigindo os erros. Demorou mas eu superei, ou estou superando. Essa dor já sumiu e consigo falar de coisas ruins sem sofrer. Não posso dizer que meu ódio foi embora. Nem que eu não culpe os traumas do passado pelos medos de agora. Mas eu evoluí, cresci. E imagino o quanto algumas pessoas que conheci devem ter ficado para trás.

Como é que era mesmo? "Quem nasceu pra Magikarp nunca vai ser Gyarados". Oi?


Hoje, depois dum dia estressante e melindroso, sentei no sofá para jantar e minha mãe me agraciou com a sua presença. Assistimos juntas a Fox. Cara, se tivesse passando O Jornal Nacional eu assistiria com ela. Vimos um "episódio inédito" de Glee. Quase chorei, claro. Ela ficou rindo comigo e tudo. Não poderia ter remédio melhor, do que a pessoa que me cobra tanto e me fez quase ter um infarto hoje sentar do meu lado e rir comigo, ser feliz comigo. <3

1 comentários:

Angel disse...

O mundo gira num ritmo tão bom quanto a montanha russa sobe!
Que bom que está no topo, aproveite e seja feliz ao máximo porque somos feitos de momentos mágicos e não de constante felicidade, senão seríamos Charlie Sheen. kk

Aproveite o que você merece, coma as uvas e caminhe :)