Era uma vez um guarda-chuva....


O guarda chuva é algo mágico, que serve para muito mais que nos proteger da chuva(...)


Seja num desenho, na ficção ou num terreno fértil de criatividade, o guarda-chuva guarda além da chuva, os nossos segredos e mistérios tantos, que cabem perfeitamente embaixo dele.


Você conta seus segredos para qualquer um?


Você abriga qualquer um sob seu guarda-chuva?


Bem Vindos ao My Umbrella...

sábado, 8 de maio de 2010

Faz um tempo...

Faz um tempo que eu não visito este cantinho. Continuo como sempre. Sempre. Acreditando que faço bem em me doar demais...E ajudar. Em confiar, e esperar...E cuidar das pessoas. Imagine, fiquei desesperada por não conseguir ajudar uma amiga da faculdade....Então, pergunto se outra pessoa pode ajudar...Vejo um silêncio, uma falta de vontade....Sim, Gisela, as pessoas continuam olhando para seu próprio umbigo.
Aí eu paro e penso...Poxa, e se eu estivesse precisando? Será que iriam parar um minuto e dizer: espera, a Gisela, ela precisa que eu faça isso por ela. No fundo, não importa se o motivo é bom. Quando um amigo me pede ajuda eu faço um super esforço. Mas claro eu sempre me pergunto: e se fosse eu.

Bom, isso também leva a conclusão acima. ue eu continuo a mesma: sempre esperando. Esperando das pessoas o reconhecimento, a compreensão, a gratidão. Mas olha. Eu espero, mas já desisti de ver isso. Não tem isso não. VOCÊ que está errada em esperar isso, Gisela. Faça como deve ser feito, como quer que seja eito e relaxe. Pois nem estando certa nem estando errada faz diferença na atitude das pessoas. Talvez sejamos humanos e sejamos todos iguais. Uns mais evoluídos, que sofrem pela atitude dos outros; outros mais inferiores que se tornam podres ao ficar perto de outros podres. Select your player. Enjoy.

2 comentários:

• || Rai || • disse...

Taí uma coisa que eu queria muito comentar com alguém.
É assim mesmo, Gisela... ninguém parece se importar com ninguém. Vc pode contar nos dedos quem se pode confiar, sabe?

Às vezes nem conhecemos a pessoa e jah queremos ajudar... sei lah, é mais forte, né?

E muitas vezes a pessoa que vc ajudou, nem pára para te ouvir quando vc precisa (tipo, os olhos dela não ficam fixos em vc, mostrando interesse, a pessoa só diz: "aham.. sei" e fica por isso mesmo).

Eita, o comentário tah grandão O.O
Foi mals, me impolguei, haha

Para terminar, não se feche (o que acaba acontecendo) totalmente para as pessoas... pq isso não fará bem a vc. Simplesmente adquira uma armadura, entende? Tem que impedir que as pessoas venham a te explorar.

Até mais \o

Weslley Rocha disse...

Eu não concordo em "vestir uma armadura".Quando ajudamos não devemos pensar "e se fosse eu" pq, apesar de estar sendo feito de coração, acabamos pensando nos beneficios, ou seja, "será q aquela pessoa faria isso por mim?" Não importa.Quando ajudamos, e realmente sentimos vontade de ajudar, quando não fazemos isso como se fosse uma obrigação, com certeza a retribuição virá, e se não vir, já basta a satisfação de ter ajudado.
Adorei o post :D