Era uma vez um guarda-chuva....


O guarda chuva é algo mágico, que serve para muito mais que nos proteger da chuva(...)


Seja num desenho, na ficção ou num terreno fértil de criatividade, o guarda-chuva guarda além da chuva, os nossos segredos e mistérios tantos, que cabem perfeitamente embaixo dele.


Você conta seus segredos para qualquer um?


Você abriga qualquer um sob seu guarda-chuva?


Bem Vindos ao My Umbrella...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sobre a Música da Virgen. Dois posts atrás.

Eu já nem lembro bem o que eu queria dizer com aquela música, mas era algo sobre pureza. Sei lá, eu tenho a impressão que as pessoas cobram uma certa pureza, uma coisa certinha de mim. Sei lá se essa conbrança é com todo mundo, mas eu sinto bastante essa cobrança voltada à mim.

Não sei o que as pessoas querem. Eu não sou perfeita, por mais que bata a cabeça em tentar ser. Sempre me prontifico a fazer o melhor em tudo aquilo à que me proponho a fazer.Mas isso é bobagem. Não adianta ser conhecedor de várias coisas...Se eu for muito boa em uma ou duas, acho que dá para entrar para a História.

Eu meio que exijo, ou exigia isso dos outros também. Me acostumei a cobrar dos outros o que cobrava de mim. Mas não adianta esperar recompensas, esforços alheios. Nem sempre eles vêm qando vc pede, e quase nunca vêm daqueles à quem vc ajudou. Muitas vezes "supostos inimigos" me supreenderam. A vida é bem assim.

Estou cansada de cobrar. Cansada do perfeccionismo. Cansada de mim. Se eu fosse mais leve, talvez eu tivesse relacionamentos ainda mais duradouros. Cansada de olhar os amigos e ficar com aquela imagem de "é amigo ou é colega?" na minha mente...Porra, mas será possível que a vida é tão difícil assim?

O negócio, é que ninguém é perfeito. A graça talvez seja justamente essa. A gente vai descobrindo cheiros, gostos, gestos. Uns agradam mais outros não, e talvez um dia o quebra cabeça se junte e falte a minha peça.

Se há tanta gente no mundo...Há o certinho, o nerd, os burros feito uma porta. Há aqueles que só querem te comer e aqueles que escondem uma pilha de videos pornôs. Eu não sei qual é o melhor. Não sei se é melhor um que eu possa manipular, afinal eu não vejo graça em homem assim. Eu não sinto o menor tesão por homem sem atitude. Mas eu detesto frieza, e estes homens que se sentem donos de si e da razão me parecem patéticos. Não precisa ser a pessoa mais perva do mundo, mas quem nunca entrou num site pornô na vida?
Não sei se tenho padrões distorcidos, mas eu acho que sonhar a dois, e imaginar umas fantasias a realizar seria muito legal. Gostaria de não ser julgada por isso. Porque eu sou. Por ser mulher, por ser "sujo" falar disso...Sei lá o que há de errado. Acho que algumas coisas são válidas outras não, é só sentar e conversar. Não preciso engolir o que não quero e não precisam me engolir também...Mas a gente sempre abre mão de alguma coisa. O novo pode ser interessante também.
Eu posso ser diferente se quiser pela situação, mas nem vai durar muito. Eu só mudo se realmente for necessário, mas aí é claro, ambos precisam mudar. Mas essa coisa da perfeição....
Será que é isso que as pessoas querem? A imagem pura e casta? Para depois trair com a primeira prostituta por aí?

Ou será que o mundo é como um amigo meu vê: tem sempre alguém querendo dar e  alguém querendo comer... É incrível a capacidade dele de falar merda. Em tudo ele vê maldade, principalmente sacanagem, como se fosse isso mesmo. Os caras querem é aquilo, e a que for melhor eles ficam com ela por mais tempo. E aparentemente, pra ele, toda decisão do homem vai de acordo com isso, com a cabeça de baixo. Como se no fundo eles só quisessem conquistar mesmo, e a coisa é nessa base. Amizade entre homem e mulher, coisa rara.
Se é assim, então a forma mais duradoura de amor realmente é a platônica.
O pior é que, se nós mulheres soubermos da verdade, "sofreremos menos, ficaremos mais fortes". Ao mesmo tempo, uma placa: ou é assim, mulheres, ou não tem mais homem.

Como se tudo girasse em torno deles.

E bom, não acho que todos são iguais. Mas quando penso por certo ângulo, todos acabaram cometendo alguma coisa igual, e infelizmente, é possível que o mundo funcione daquela maneira que meu amigo sem noção vê. Isso ai me frustra viu.

Quando eu era bem mais nova, eu frequentava os Arautos do Evanjelho. Eu gostava de lá, eu aprendi francês, tocar flata doce, e faltou pouco para ter piano, mas saí antes de me tornar uma freira que dormiria lá com as outras meninas. Mas....Havia uma idéia da pureza que eu não sei se alcançaria. Eu acho bonito, vc viver de modo a controlar seus instintos humanos. Acho isso difícil e até belo. Mas eu tenho que experimentar as coisas. Eu acho que uma freira devia ser freira depois de viver umas coisas. Segurar o desejo sem nunca experimentar satisfazê-lo me parece simples. Mas se abster de coisas que já viveu e oferecer a Deus me parece bem mais difícil. Não sei se há mesmo uma missão nisso, e se esse seria o certo para a humanidade seguir...Mas acho belo. Essa música da virgem eu cantava no coral de lá. E era muito meigo mesmo. Essa imagem da virgem de coisa casta e doce podia ser vista por mim ao olhar para as meninas. Eu mesma, me sentia como ela, caminhando, vivendo aquela coisa mágica, intocada, uma espécie de aura superior sobre mim. Sentia o cheiro e o orgulho de ser mãe de Deus....Mas tinha isso por parte de todas: orgulho, ar superior. Muitas picuinhas. E o que mais me chocou, um cartaz acima do espelho no banheiro:
Quer ser bela? Seja pura.

...

3 comentários:

Garotinha Ruiva disse...

Ah estes erros de português do sono e da pressa....Mas o Virgen é proposital...

André Walker disse...

A cobrança... Ah... a cobrança. Não sei se, se cobrar é o que deve ser feito. às vezes é bom simplesmente ir lá e fazer, sem cobrar, realizar sem cobrar, se vc realiza não precisa cobrar. E não, ninguém é perfeito, o bom da vida é isso, as cirações de imperfeição, aliás, a perfeição está na própria imperfeição, na busca e tudo mais, se vc é perfeito não tem o que buscar. E... É bom ter um pouco de tudo, eu sempre me sinto bem quando percebo que tenho um pouco de quase tudo, de nerd, de sábio, de lerdo, de rápido, de forte, de fraco, de burro, sim, até com a burrice se aprende, e eu agradeço por ja ter sido burro e ter podido aprender com as burrices. De palhaço, de sério, de calmo, de nervoso, enfim...
A pureza a "safadeza" tudo tem o seu lugar... Tudo tem que ter o seu lugar...
Eu poderia falar mais, mas vou parar por aqui

Diego disse...

Essa pureza é realmente dificil de alcançar,antes eu achava belo, hoje não.
Aprendi que a natureza humana é selvagem, não importa o quanto tentamos mascarar, mas temos desejos, temos instintos.
isso nos torna humanos,podemos usar nossos sentidos e nossa mente.
Existem pessoas controladoras,existem as controladas e existem as livres.
A ideia de ser "politicamente correto" está muito presente hoje em dia.
Eu sou bom, verdadeiro,amigo e amoroso com minha familia e amigos, o resto terá de lidar com o que enfrentamos a cada dia "a floresta de concreto", suas habilidades serão suas garras em busca da sobrevivencia.


“A existência é aleatória, sem padrão a não ser o que imaginamos depois de contemplar tudo por muito tempo.
Sem Sentido a não ser, o que escolhemos impor.
O mundo desgovernado não é moldado por vagas forças meta-físicas, não é deus quem mata as crianças, não é o acaso que as trucida nem é o destino que as dá de comer aos cães.
Somos nós, só nós.
As ruas eram escuras, o vazio bafejava pesado no meu coração, congelando e esmigalhando as minhas ilusões.
Eu renasci livre para traçar meu próprio destino neste mundo desprovido de moral.
Isso responde suas perguntas doutor?
- Trecho de uma fala do Rosrchach do HQ Watchmen