Era uma vez um guarda-chuva....


O guarda chuva é algo mágico, que serve para muito mais que nos proteger da chuva(...)


Seja num desenho, na ficção ou num terreno fértil de criatividade, o guarda-chuva guarda além da chuva, os nossos segredos e mistérios tantos, que cabem perfeitamente embaixo dele.


Você conta seus segredos para qualquer um?


Você abriga qualquer um sob seu guarda-chuva?


Bem Vindos ao My Umbrella...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

É jogando que se aprende. E obrigada pelos coments. Comentem mais!!!

Oi pessoas!
Estou muito feliz com o bando de comentários que recebi sobre o último post, tanto no blog quanto fora dele!
Por mais que algumas pessoas estivessem "me xingando", dei boas risadas. Quase me arrependi de ter escrito o post, parecendo mesmo que criou uma coisa negativa, de reclamação e tals. Mas eu disse quase.
Fico feliz com com comentários, ainda mais inteligentes e compridos assim. Adoro passar horas conversando com amigos que fazem isso, estimulam-me a pensar.
O primeiro ponto é, como a Má disse: todos tem direito a um desabafo de vez em quando.
Se ele for engraçado, e mais sarcástico que a realidade, e te fizer rir, vale à pena. Ele fez várias pessoas importantes rirem. Isso é o que me basta.

Acho que deu pra perceber, pelo tom de garota de 12 anos revoltadinha ( como disse a Dany), que o post é um desabafo, uma crítica, só que escrachada, em tom gritante e melodramático.
Sobre o comentário do Fer, siiim, você tem razão, a realidade não se limita ao que foi escrito, mas ao que parecem estar divididos os homens, e eu sei que há muitos diferentes por aí, eu procuro não generalizar(na vida real, pq no blog eu posso tudo =D). Tenho certeza que existem aqueles diferentes, e existem mais categorias. O que me pergunto é ONDE ELES ESTÃO?? (Risos) Na verdade tenho vários amigos decentes, e a maioria, comprometida. Só não sei se a culpa dos caras cafajestes sejam as tais vadias, afinal a gente não pode descontar no próximo a culpa do anterior, massss fácil falar né?... Essa é uma questão do estilo ovo/galinha, só que com as personagens trocadas por quem fodeu primeiro? A vadiazinha ou o canalhinha? E a gente não vai saber a resposta.
Mas uma coisa posso dizer... Se o cara tava ali do lado esperando a brecha pra dizer eu te amo, ele não devia demorar muito, correndo o risco de ser um Peter Parker. Fofinho, interessante e um coitado. E eu sei que muita gente foi destroçada. Eu sou uma nerd que passou a maior parte da vida numa bolha. Mas ainda sim, eu, mesmo com cagaço, fui lá e dei minhas indiretas, quando não fui franca, no tal EU TE AMO. Não posso dizer que sempre fui bem sucedida, mas posso garantir que é melhor que guardar aquilo pra sempre. Não posso culpar a garota por não olhar ao redor, se eu não mostrar que ela tem para o que olhar.
E a coisa romântica... Bom pode ser que não conquiste assim, de vez, mas uma coisa especial fica marcada. E não são só os garotos que sofrem por não terem seus detalhes notados ^^.

Ai Albert.... Calma filho, não precisa cuspir ao escrever.... HAHAUHA Não não, eu não generalizei com base no que eu espero. Porque boa parte das vezes, eu espero bem pouco, assim de início. (E olha que tem gente que nem isso conse....) O negócio do post é mostrar que não é tão difícil criar algo especial, que não é preciso ter medo, nem ficar se achando um bosta mesmo antes de tentar, como eu já vi vários amigos se sentindo. Até porque, como disse, não espero tanto assim. E eu penso que não sou a única que não espera tanto assim, com base em conversas com amigas e tal. Tem coisas simples e ao mesmo tempo únicas, que marcam muito. E entre o esperto que bota um par de chifres e o molenga fiel por falta de opção o melhor seria aproveitar o bom dos dois e manter-se solteira (e assim se cria aquela tipa que... Solteira sim, sozinha não, era isso Flávia???). Porque uma pessoa disse algo deste tipo: "um cara destes vai saber dizer o que vc quer, mas também só quer de vc aquilo".
Ele praticamente me disse: ruim comigo, pior sem mim. Mas, apesar de eu achar que não existe mesmo príncipe encantado, não acho que precisamos aceitar o que colocam na nossa frente. Nem homens nem mulheres. E o texto estava falando mesmo era dos homens (ou molekes, como vc diz às vezes), por ser uma crítica para o comportamento de alguns deles (que realmente me choca muito, de tão estranho ao que a pessoa pode, ou aparenta ser), mas não desconsidera que existe um universo feminino (culpado ou não) a ser descrito.

Eu tento, tento mesmo não julgar as pessoas de inicio. Aliás nem de primeira vista. Para não correr o risco de estar esperando demais, ou pondo defeitos demais. Dou mais de uma chance. As vezes as chances vão indo e indo. E quando vejo, preciso ter uma pontada como aviso: olha aí onde vc está se colocando.
Não adianta esperar perfeição porque o que oferecemos também não é perfeito. Mas também não posso olhar o mundo e dizer: pode me dar qualquer coisa. Porque eu não sou qualquer coisa. E a coisa precisa provar ser nossa, claro, na medida que provamos ser dela. Se doar demais é pééééssimo. Mas o egoísmo das pessoas é ainda pior. É cruel.
Mas eu concordo: se apaixonar, amar o outro, é se entregar sem pensar muito. (Tô com uma saudade disso!!)Alguns cometem o erro de não reservarem-se, se entregando aos poucos, protegendo-se. (My case) Mas tudo é um risco. Entregar-se aos poucos não garante felicidade. Garante felicidade aos poucos. E mais segurança ao seu coração. E isso é bom, se no final das contas sempre estivermos sozinhos.
Mas eu descordo um pouco disto.

Aquele post não se referiu à ninguém em especial, mas à alguéns que passaram pela minha vida, especiais ou não. Essas pessoas inspiraram (e irritaram) uma autora revoltadinhacansadinha na madrugada. E é pra isso que elas servem: lição.

É jogando que se aprende.






0 comentários: