Era uma vez um guarda-chuva....


O guarda chuva é algo mágico, que serve para muito mais que nos proteger da chuva(...)


Seja num desenho, na ficção ou num terreno fértil de criatividade, o guarda-chuva guarda além da chuva, os nossos segredos e mistérios tantos, que cabem perfeitamente embaixo dele.


Você conta seus segredos para qualquer um?


Você abriga qualquer um sob seu guarda-chuva?


Bem Vindos ao My Umbrella...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Só cabia a mim achar o Sol e continuar

E num tempo em que eu sofria e sentia a desesperança
aquelas frases rondavam minha cabeça, como ordens para que eu desistisse
E eu desisto, uma hora ou outra
caio, choro, sofro.
Difícil dar o primeiro passo e levantar,
mas eu sempre consigo.

Quando penso na letra de "São Paulo"
me lembro de tantas coisas dentro de mim que fica até complicado escrever.

Tem coisas que definem o que é o amor, de forma simples para mim
"para proteger alguém, tive de romper a minha paz"
fazer com que o amor dure é sacrificar-se, sair da zona de conforto. Viver o amor não é simples. Exige.

"para demonstrar meu valor, enterrei meus anos e abracei minha dor"
Crescer, mesmo que prematuramente... Para mim, é isso.
Não é frescura. Não é loucura minha. Sei que todas as pessoas, por um breve momento pensaram em desistir. Até Jesus cogitou em =D. Mas nem todas tem coragem de admitir isso, ou de mostrar um lado mais fraco. De qualquer modo, não sou perfeita. Uma hora ou outra isso ficará claro.
E eu já não sabia mais o que fazer para ser feliz. Eu estava fazendo o que podia. O que "devia". Estudar trabalhar, sair. Procurar alguém? Eu procurei. Não procuro como as outras pessoas, provavelmente, mas meu coração estava aberto. Talvez eu estivesse triste. E isso me iludisse com amores que não existem mais. Já que eu estava amando alguém que não existe mais. Aos poucos estou me libertando disso, mas ainda não sei quando finalmente estarei livre. Apesar de em alguns momentos eu ter entrado em parafuso, agarrado os cabelos e pensado"meu Deus, quando isso vai parar???" descobri que é só o tempo que cura este tipo de coisa. Como disse o Thiago, e a Dany, brigas, discussões, ocorrem. Frustrações ocorrem. E eu precisava ter paciência comigo mesma. O coração demora pra se libertar. E talvez por isso, meu coração não estivesse verdadeiramente aberto. Eu ainda não sei o que é estar aberto. Acho difícil lidar com esses assuntos porque não há manuais em livros =P. E me considero ingênua neles. Mas tudo melhorou, a poeira assentou, as brigas cessaram, eu fiquei em paz.
Consegui uma recepcionista para meu estágio, garantindo que eu não precisasse colocar ordem naquela recepção bagunçada ._.". Isso me deixou feliz. To aprendendo as coisas pouco a pouco, mas estou aprendendo, isso também me acalmou... Estou sendo respeitada no trabalho, elogiada pela chefe, pelas clientes. Estou me realizando porque eu precisava me sentir valorizada pelo trabalho. Sempre me esforço, tava demorando pra ser reconhecida rs. Também sou útil lá ^^. Aqui em casa também está ficando calmo, aos poucos. Mas ainda planejo matar os visinhos, o que resolveria 90% dos problemas.
O que ta me preocupando são as provas... Mas vai dar tudo certo. Sempre dá.
Até a minha fé parece estar mais no lugar. A minha fé da um post inteiro então, deixa isso pra lá. Só quero fazer este post mel com açúcar pra dizer que eu estou feliz. Tava demorando, tava cansando, não sei por quanto tempo vai durar, mas estou feliz. Me sentindo completa, realizada, como não sentia há tempos, e estou agradecida por isso. Agradecida à música que sempre me dá um apoio, agradecida à energia cósmica do Universo, como diz o Washington ahuuhauhauha, que me ajuda sempre, e às pessoas especiais da minha vida, que me ouvem, apóiam, criticam, beijam, abraçam e emprestam seu coração para me aquecer, sem esperar quase nada em troca. A maioria delas lê este blog, portanto elas vão se sentir beijadas na bochecha quando lerem isso. Sou muito grata.
Eu não peço que trilhem o caminho por mim, não peço que me dêem todas as respostas. Preciso apenas de um carinho, uma palavra, de vez em quando. O primeiro passo é o mais difícil, e é nele que eu preciso de muletas.
Mas eu estou ciente que só cabe a mim "achar o Sol e continuar".


"E eu tenho de continuar, até me encontrar"

3 comentários:

André Walker disse...

não consigo me concentrar no post com essa foto da Blake Lively aí em baixo...

Angel disse...

Menininha... quando te chamei assim você retrucou dizendo que era uma garotinha, sem perceber que dentro de vc ainda há.
Te vejo crescer (internamente) neste post, apesar de saber que nunca será fácil, mas o truque é lutar para estar bem e não lutar para se arrastar pela vida.

Às vezes me pego pensando quem seria você nessa cidade tão caótica, qual rosto seria o seu, qual ruiva sussurraria essas palavras ao vácuo deixado pelo metrô após sua passagem...

mistério...

algum dia talvez eu o quebre, quem sabe, ou não.

Até lá ou nunca, lhe desejo boa sorte e estarei te espiando sob esse guarda chuva tão especial.

Garotinha Ruiva disse...

Porra André, eu não vou dizer que não te entendo...Mas precisa humilhar opost dessa maneira? Faça um comentário referente AO POST ok T.T

Bjus


Angel... Vc aqui novamente, quanto prazer =)
Dentro de mim, há muitas, meninas, mulheres, feras e demônios. Há um anjo que vive por fora e por dentro também.
Vc está corretíssimo(a), é melhor lutas para viver. Conheci pessoas que se arrastam e é olhando pra elas que vejo que quando to mal, não to TÃO mal assim hehe...
Se pega pensando? Curioso, um blog despertou sua curiosidade assim?
Bom, vc é uma pessoa observadora, e provavelmente interessante de se conversar! Apareça mais!
Tenho dúvidas se vc realmente não me conhece. Continue visitando, revele-se!
Quando decidir quebrar o mistério, avise-me =)

Beijosss