Era uma vez um guarda-chuva....


O guarda chuva é algo mágico, que serve para muito mais que nos proteger da chuva(...)


Seja num desenho, na ficção ou num terreno fértil de criatividade, o guarda-chuva guarda além da chuva, os nossos segredos e mistérios tantos, que cabem perfeitamente embaixo dele.


Você conta seus segredos para qualquer um?


Você abriga qualquer um sob seu guarda-chuva?


Bem Vindos ao My Umbrella...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

TV...

        Programas que valem a pena vc perder minutos da sua vida assistindo:

15 minutos MTV
CQC
Pânico na Tv
Brothers and Sisters
Law and Order SVU
House

Não costumo assistir Tv, porque nunca há nada de bom passando, porque é uma puta perda de tempo...E também porque ocupações não me faltam. Estou aqui escrevendo (e tomando chá de camomila)(está gostoso, querem?) mas poderia estar estudando ou lendo, enfim, fazendo tantas coisas que até fico cansada de pensar. Mas quando paro para assistir, fico com os olhos fixos...É impressionante a quantidade de lixo que cresce na Tv. Fiquei embasbacada ao ver o comercial novo da havaianas, no qual uma avó sugere à neta que arranje um rapaz famoso, bonito e rico, não para namorar nem casar, mas apenas fazer sexo com ele. Uma maneira estranha de incentivar alguma compra...Quiseram passar uma imagem de tempos modernos, mas ficou meio "Piriguetes em família de avó para neta". Ultimamente eu tenho almoçado vendo um pedaço de Law and Order SVU, que juntamente com House fazem os únicos programas que assisto sempre. Assistia, Law começou a repetir e House passa quando não estou em casa. Outro que eu assistia era o Pânico na Tv, que era uma crítica ácida à essa importância besta a qualquer coisa que um artista faz. Não entendo como alguém consegue assistir ao Tv fama, que sobrevive de informar que tal celebridade fez cocô às 02 da madrugada. Mas voltando ao Pânico, o humor ácido virou trash-àcido, só tem peito, bunda e gente bêbada no programa. Era um programa engraçado, agora está contando com as mesmas baixarias das novelas da globo. O mesmo caminho está sendo seguido pelo CQC. Era muito bom, engraçado, encostando pilíticos na parede, cobrando coisas que ninguém cobra pelo povo. Mas também começou a decair no assunto baixaria e mulher. É engraçado, mas até que ponto? Se você quer sentar na frente da Tv para relaxar, não pensar em coisas difíceis, apenas rir de algo, mesmo que não tenha graça, e conversar com seus amigos no boteco o Pânico domingo à noite é sua melhor escolha. Se quer rir, mas também se informar, e ter o que comentar no trabalho com seus colegas, prefira o CQC, apesar de tudo, é um programa feito por pessoas inteligentes, que ganham a vida com comédia (O pessoal do Pânico ganha a vida com cerveja e mulher). Se quer descansar e conversar com seu chefe, desligue a Tv. Vá ler um livro, o jornal, ou a Veja, para os de classe média alta.

Hoje, frente a Tv, coloco num canal que há teeeeeempos eu não assistia, a MTV. (A última vez que assisti foi ao especial que fizeram em homenagem ao Michael Jackon)(sim, faz tempo). Fiquei parada lá assistindo como às vezes fico, quando passo muitos dias sem ligar a Tv, e assisti ao 15 Minutos, um programa muito, muito bom. é um humor realmente espontâneo, até porque é improvisado. Não que não tenha mulher no meio, mas há muito mais do que isso. Se quer testar como algo é engraçado, sente-se na frente da Tv mesmo depois de um dia cansativo. Se começar a rir sozinho, é, é engraçado. E este programa é assim, assisti pouquíssimas vezes, e todas elas, ri muito. Mesmo num dia em que estava de mau humor, lembro-me de querer ficar bem cansada para me deitar e dormir de vez, mas fiquei rindo tanto, me segurando, tapando a boca pois minha mãe já estava dormindo, que acabei acordando-a e ficando sem o menor sono. O melhor de tudo é que a MTV não é privilégio de alguns, depende do sinal da sua casa.

Sobre Brothers and Sisters, confesso que me apaixonei pela série. Achava que seria algo como um dramalhão, mas é mais do que isso: é um dramalhão real. Foi eleita como uma das séries prediletas dos brasileiros, e muito querida pelos próprios atores (tudo bem, essa parte pode ser mentira da pesquisa). Muito do que se vê é realmente similar à nossa vida, e o que ocorre conosco no cotidiano, não só em família. Posso dizer isso por experiência própria. Algumas situações são parecidas com o que já vivenciei, no quesito mãe, amigos, família, enfim...Mesmo que seja para passar o seu tempo, ou para dizer que aquilo é igual novela mexicana, dê uma chance a série.

Quanto ao que vale à pena alguns minutos de sua vida, faça alguma bobagem de vez em quando, só para se divertir(assistir ao panico por exemplo), a vida também é feita de erros, e vc só corre o risco de perder alguns pontos de QI.
Para avisar: vc gastou seus pontos de hoje lendo este post. Largue este computador. Vá ler um livro, ou fazer algo útil.

3 comentários:

Atis disse...

panico ??? o_Õ

Unknown disse...

Nunca vi CQC me disseram que é ruim, HOUSE ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!Panico é uma coisa de época, as vezes tá ótimo, as vezes um lixo...
mas quase todos os progamas da mtv são legais \o/
pena qu não tenho mais .... '_'~

Weslley Rocha disse...

Eu gosto das novelas da globo,¬¬!Agora quanto a colocar mta besteira na tv é verdade!Aquele programa Astros,Idolos,Qual é o seu talento? sei la o nome...,mas são ridiculos!E o pior que eu liguei num desses programas e não consegui mudar de canal, é tanta besteira q vc fica indgnado pensando, e acontece oq?Eles ganham audiência, deve ser assim que funciona o esquema!"Vamos por besteira, o pessoal fica indiginado pensando e agente ganha ibope!"