Era uma vez um guarda-chuva....


O guarda chuva é algo mágico, que serve para muito mais que nos proteger da chuva(...)


Seja num desenho, na ficção ou num terreno fértil de criatividade, o guarda-chuva guarda além da chuva, os nossos segredos e mistérios tantos, que cabem perfeitamente embaixo dele.


Você conta seus segredos para qualquer um?


Você abriga qualquer um sob seu guarda-chuva?


Bem Vindos ao My Umbrella...

quinta-feira, 4 de março de 2010

Lição de Casa

Sou um pequeno grão de areia
vou caminhando sem destino
às vezes sou levado pelo vento,
sou arrastado pelos outros grãos
às vezes fico molhado
pela opinião do mar.
Às vezes eu sonho
e planejo
ser mais do que sou
ou ser aquilo que sou,
mas diferente
em outra praia
em outro mundo
mas continuarei sendo este grão pequeno
e sem mim não haveria o chão em que tu pisas


Ainda no mesmo pensamento do post anterior, mas com algumas pequenas reflexões antigas, este post vem com menos perguntas. Continuo com a idéia do quem você é, ou o que quer ser...Mas...Você já pensou na sua lição de casa?

Hoje, como todos os dias, sou amassada e quase tenho os ossos quebrados na ida de na volta do trabalho. Canso-me, muito muuuito. E as pessoas estão cada vez mais mal educadas, cada vez mais cruéis. "Eu empurro mesmo!" a "pressa pressa pressa!!" e o "licença licença licença" me fazem refletir aonde realmente estamos indo. Pra casa mexer no pc, jantar e dormir. Cansaço. Desrespeito dos políticos conosco que trabalhos, pagamos e nunca vemos nada melhor. Duas, três horas somente indo e voltando para o trabalho. E dá-lhe filmes de Charlie Chaplin. Torno-m insensível também. Se empurram-me quero brigar, quero bater. Tenho um grito, um xingo, um palavrão guardado na garganta a cada dia que passa. Então piso no meu próprio rabo: na pressa, no ir e vir, no amontoado de gente que luta, acabo passando a frente de uma senhora na escada rolante. Paro por um momento. Um silêncio se faz como se um anjo passasse de relance na minha cara e dissesse: Gisela, e a lição de casa?

Reclamo, sofro...E faço igual? Preciso passar, preciso ir, mas...E aí? Ganho o quê? Um minuto a menos de atraso, e o reconhecimento no trabalho (que nunca vem)? Então é assim: o mundo te pisa. Você písa antes que te pisem? Gisela, e a lição de casa?

Repare, você leitor sentadinho aí, lendo este post: você veio ao mundo, e talvez ainda nem tenha descoberto o porque. Talvez você seja como a maioria: trabalha, ganha dinheiro e vive com a maior quantidade de bens que o salário alcança. A maioria acha isso: que o Carpe Diem significa comprar o de última geração se for possível, se mostrar, se sentir. E então morrer, dizendo que curtiu a vida ao máximo. Talvez você tenha sonhos, e talvez os tenha de abandonar no meio do caminho, mas mesmo assim, é raro alguém que faça idéia do que está fazendo aqui. Você já se perguntou isso? Provavelmente. Mas você já se perguntou "e depois?"?
E depois, quado você chegar lá em cima, ou em algum outro plano, e for acertar suas contas...Vai dizer o quê?
"E então meu filho, você foi feliz? O que você fez do presente que eu te dei: a sua vida?"

Não sou como o resto do mundo. Quero ser melhor, não melhor que os outros, mas o melhor que eu posso ser. Ajudar, se puder, ser gentil, se puder...Mudar alguma coisa. Ter uma marca nesta pequena passagem. Quero chegar para Deus, e quando ele me perguntar: e a lição de casa?
Eu possa dizer: eu fui feliz. Posso não ter feito tudo o que queria, mas aproveitei a vida ao máximo. Fiz tudo o que podia, com o que tinha em mãos. Fui feliz e cada momento, soube ver as coisas boas nos momentos ruins. Errar, errei muito. Mas estou aqui, de lição feita, aprendida.


E você? Você faz sua Lição de Casa?

0 comentários: