Era uma vez um guarda-chuva....


O guarda chuva é algo mágico, que serve para muito mais que nos proteger da chuva(...)


Seja num desenho, na ficção ou num terreno fértil de criatividade, o guarda-chuva guarda além da chuva, os nossos segredos e mistérios tantos, que cabem perfeitamente embaixo dele.


Você conta seus segredos para qualquer um?


Você abriga qualquer um sob seu guarda-chuva?


Bem Vindos ao My Umbrella...

sábado, 26 de março de 2011

Atualizando

É, eu fico um tempão sem aparecer, e depois venho com estes posts enormes. A gente sempre se renova. Grandes ou pequenas mudanças mudam muita coisa mesmo que nós não percebamos. Assim como quando abro a janela e finalmente vejo que é um dia de sol, depois de muitos dias nublados, ou quando recebo uma mensagem de uma amiga que não vejo há algum tempo, dizendo que tá com saudades (^^). Não sei se tenho mesmo depressão, ou se minha mente é mais complexa que a dos outros seres humanos, mas se, como a Ana comentou aqui: "viver é um calvário, não é para todos"; viver e questionar-se sobre isso é ainda mais cansativo. Sempre tive picos de tristeza, por tpm, por me sentir injustiçada, enfim, mas ultimamente venho percebendo uma tendência ao isolamento. O texto da Sophie mostra bem isso: a internalização, diante de um sofrimento. Não fazer nada enquanto "assiste a alma suicidar-se". Como o Thiago disse, tem vezes em que eu me faço de coitada, eu me deixo ser a vítima. Mesmo que isso seja sem querer, ou seja um modo desesperado de pedir carinho, ainda sim é um modo silencioso. Perigoso.
Felizmente consegui resolver grandes nós que me atrapalhavam, como a briga com um grande amigo, que se mostrou estar bem comigo, mesmo estando distantes; e um estágio (por mais cru que seja) me apareceu e me tranquilizou bastante. Não precisava me cobrar tanto sobre isso, mas eu queria trabalhar o mais rápido possível, ocupar a cabeça... Talvez eu seja workaholic... Bom, eu to vendo na prática o que estudo na facul e cheguei a conclusão que preciso estudar muito mais!! XD... Mas é um bom começo.
Meu coração está tranquilo graças aos meus amigos, às boas dicas da Déia (valeu sua linda), e o apoio e até as brigas homéricas com a minha mãe.
Por mais ridículo que seja, quando estou trabalhando e estudando eu me sinto melhor, principalmente estudando, provavelmente porque eu me sinto útil, ao invés de ficar me cobrando de coisas que ainda não posso fazer. Sinto fala de muita coisa, mas estou aproveitando a onda do bem estar de agora pra enfiar a cara nos livros e fazer bem as provas. Afinal, pela primeira vez na vida, eu faltei uma semana inteira na faculdade por causa de tristeza e eu ODEIO, quando ela me impede de fazer algo. Não é o tipo de coisa que eu me vejo fazendo e depois fico me remoendo, pelo tempo perdido. Além das matérias difíceis que estou tentando recuperar.
Também tem o Kung Fu, que me faz suar e gastar um pouco dessa neura toda, o meu professor também está se tornando um conselheiro pouco a pouco, e isso me anima. Há tempos eu procuro alguém que eu possa admirar, no mínimo, para me guiar um pouco na vida. Porque "eu fui matando os meu heróis aos poucos" conforme ia enxergando as coisas por ângulos diferentes. Não que eu não admire mais aquelas pessoas, mas ficou difícil usá-las como parâmetro, por diversos motivos humanos.
Enfim eu estou voltando pouco a pouco, e isso começou com um gostoso ensaio da Blues Drive Monster, no qual eu tive inspiraçõe spara desenhar, escrever, e até vontade de cantar.
Por falar em cantar, é incrível como sempre que eu planejo ir num show importante, minha garganta fica ruim. Aconteceu com o Bon Jovi, que eu fui literalmente morrendo pro show. E amanhã tem Blues Drive e a minha voz parece a de um frango sendo degolado. Mas eu canto junto, do mesmo jeito.

Até o próximo post =)

0 comentários: