Era uma vez um guarda-chuva....


O guarda chuva é algo mágico, que serve para muito mais que nos proteger da chuva(...)


Seja num desenho, na ficção ou num terreno fértil de criatividade, o guarda-chuva guarda além da chuva, os nossos segredos e mistérios tantos, que cabem perfeitamente embaixo dele.


Você conta seus segredos para qualquer um?


Você abriga qualquer um sob seu guarda-chuva?


Bem Vindos ao My Umbrella...

sábado, 26 de março de 2011

Dark Side

Anteriormente, num post que eu esmiuçava o meu lado cobrança e o meu lado faça sem pensar, falei do "lado M." que refere-se à uma personagem criada há uns... Puts, uns 4 anos atrás, de uma história totalmente sem compromissos ou ambições, exatamente do mesmo jeito da personagem principal. A Maya. Mas sobre ela eu falo depois. Vim falar da Sophie. My Dark Side Of The Moon. É basicamente isso. Não posso dizer que ela seja uma personagem, pois toda ela é uma essência, negra, esfumaçada em torno da minha mente. É o lado sombrio, melancólico. "Seus olhos eram o azul e o negro" ela é uma figura gótica, de olhos azuis, claro... "Filha da chuva"... Bom, se o lado M. me remete a um dia de céu azul e muito sol, a chuva que me deixa tão nostálgica teria uma voz por onde se expressar. Pensei em dizer que ela era My Devil Side... Mas ela não é tão sensual assim, este lado combina mais com alguém de cabelos ruivos. Alguém que ainda não ganhou nome. Sophie é um nome introspectivo, que remete à Sofia, do conhecido Mundo de Sofia, e outras personagens com este nome que também envolvem certo mistério. É um nome como Pandora, ou Ágatha, Sabrina... Nomes que me lembram feitiços, qualquer coisa oculta entrelaçada. Talvez eu possa compará-la com o apelido que uso desde o colegial, Dark Angel, porque ela é bem desta essência: o sorriso do anjo que guarda algum segredo.
A aparência cálida e inofensiva que não é verdadeiramente inofensiva.
Suas "tags" seriam neve, gelo, frio, escuro, mistério, pensamentos perdidos e por aí vai. O engraçado é como tudo se conecta... As músicas e a repetição da palavra pensamentos, "maus pensamentos"...
Adoro escrever de forma doentia. Me deixo escrever qualquer coisa, me envolvo numa aura sem preconceitos, ou limites. É como se eu estivesse num daqueles sonhos, em que o quarto não tem paredes, e por isso, não tem delimitações. Tudo perde o foco e o sentido comum de ser. Me deixo tomar as palavras que eu quiser, as emoções que quiser. Costumeiramente fico assim quando gosto muito de uma música. Deixo que ela me leve a algum lugar. Isso me inspira.... Talvez a música seja a minha droga.
Mais de uma música inspirou o post da Sophie, e eu vou colocá-las aos pouquinhos... ^^


I'm So Sick - Flyleaf

I will break into your thoughts
With what's written on my heart
I will break, break


I'm so sick, infected with
Where I live
Let me live without this
Empty bliss, selfishness
I'm so sick
I'm so sick


If you want more of this
We can push out, sell out, die out
So you'll shut up
And stay sleeping
With my screaming in your itching ears


I'm so sick, infected with
Where I live
Let me live without this
Empty bliss, selfishness
I'm so sick
I'm so sick


Hear it, I'm screaming it
You're heeding to it now
Hear it, I'm screaming it
You tremble at this sound


You sink into my clothes
This invasion makes me feel
Worthless, hopeless, sick


I'm so sick, infected with
Where I live
Let me live without this
Empty bliss, selfishness
I'm so, I'm so sick
Apesar dela parecer uma boneca magrela com voz de Avril Lavigne, e mesmo assim ser uma famosa banda de metal (?), eu gostei bastante dessa música, pelo som mesmo. E olha que eu não curto gutural feminino, sem suave. Nem masculino aliás. Mas de vez em quando eu curto a combinação de gutural + voz feminina.


0 comentários: