Era uma vez um guarda-chuva....


O guarda chuva é algo mágico, que serve para muito mais que nos proteger da chuva(...)


Seja num desenho, na ficção ou num terreno fértil de criatividade, o guarda-chuva guarda além da chuva, os nossos segredos e mistérios tantos, que cabem perfeitamente embaixo dele.


Você conta seus segredos para qualquer um?


Você abriga qualquer um sob seu guarda-chuva?


Bem Vindos ao My Umbrella...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

...Meio...

Se eu fosse um autor defunto ou um defunto autor, começaria pelo fim. Se eu fosse o autor de Senhora, começaria pelo começo “Há anos raiou no céu fluminense uma nova estrela."... Mas sou eu. Começo pelo meio, que é meu por direito, autora de nada e de mim mesma. Sou a dona soberana de minhas palvras. Mesmo que queiram deturpá-las e por muitas vezes coloquem em minha boca palavras que não são minhas. Neste blog a realidade mescla-se com a ficção. Soa como o conto de fadas esvoaçante que é real, no mundo dos seus sonhos. O que é verdadeiro, e o que não é, torna-se um segredo, um mistério que só Deus e o Diabo sabem.



Desço do ônibus. Caminho no asfalto úmido entre a grama verde forte e as folhas amarelo fraco. Estou com os olhos abertos, porque a qualquer momento o sinal pode se apresentar. Quase esbarro num moço alto que passava mas eu não o vi. Estava olhando os pombos. "Por Deus, que NÃO SEJA UM POMBO!" O.o
Eu não gosto de pombos, isso seria complicado. Vejo o nome da Biblioteca. Agora sei inteiro o nome que eu não lembrava. Mas não posso dizê-lo. Isso complicaria a fantasia-realidade da história.... E respiro o cheiro de chuva. E a poluição dos carros do farol. Poderia ser a fumaça, o que acham, um bom sinal em. Não, não. Atravesso.

E caminho para casa. Tenho fome, um pouco de dor no corpo, aquela dor que as vezes aparece e vc não sabe onde é. De todo, não estou mal. Há uma paz em mim. Sossego os pensamentos. Sinto o vento, ignoro a cantada do garoto de bicicleta. O Eric de Foxy Shazam grita em meus ouvidos e eu continuo a caminhar.

 

0 comentários: