Era uma vez um guarda-chuva....


O guarda chuva é algo mágico, que serve para muito mais que nos proteger da chuva(...)


Seja num desenho, na ficção ou num terreno fértil de criatividade, o guarda-chuva guarda além da chuva, os nossos segredos e mistérios tantos, que cabem perfeitamente embaixo dele.


Você conta seus segredos para qualquer um?


Você abriga qualquer um sob seu guarda-chuva?


Bem Vindos ao My Umbrella...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Que Eu Também Não Entendo - Jota Quest


Clipe legal, mas música nem tanto!
Versão ao vivo mais próxima à versão MTV que adoro *-* ouça ^^


Essa não é mais uma carta de amor
São pensamentos soltos
Traduzidos em palavras
Pra que você possa entender
O que eu também não entendo...

Amar não é ter que ter
Sempre certeza
É aceitar que ninguém
É perfeito pra ninguém
É poder ser você mesmo
E não precisar fingir
É tentar esquecer
E não conseguir fugir


Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém
É por você que fecho os olhos

Sei que nunca fui perfeito
Mas com você eu posso ser
Até eu mesmo
Que você vai entender...

Posso brincar de descobrir
Desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos
E até minhas coisas fúteis
Posso tirar a tua roupa
Posso fazer o que eu quiser
Posso perder o juízo
Mas com você
Eu tô tranquilo


Agora o que vamos fazer
Eu também não sei
Afinal, será que amar
É mesmo tudo?

Se isso não é amor
O que mais pode ser?

Estou aprendendo também...

Esta música faz parte da minha vida há muitos e muitos anos. Não vou me lembrar quando, mas eu comprei o cd piratex do MTV Ao Vivo do J Quest sem muitas perspectivas. Achava que ia passar o tempo e tal. Qual foi minha surpresa ao ser um dos cds que eu gosto quase inteiro. Tem umas duas que eu nem curto, mas até sei a letra. Entre elas, a letra dessa, me toca muito, por ser também quase uma poesia. O J Quest faz umas músicas assim, desprentensiosas, elas vão chegando devagarinho e dali a pouco tomaram conta. Dão vontade de cantar. Tive que escolher entre umas 4, mas essa é bem especial, ENTÃO...
Acho que as pessoas deviam prestar atenção na letra, no que ela diz. Às vezes cobramos do outro a perfeição que não temos em nós mesmos, para nos completarmos. Mas isso não é possível. É preciso amar-se para amar ao outro sem cobranças, é preciso olhar o outro e aceitar seus defeitos, futilidades (não estou falando dos babacas e das vadias por ae). Se amamos mesmo a pessoa, podemos ver graça em suas idiotices, e certa fofura em suas inseguranças. Mas precisamos nos permitir amar, e ser imperfeitos, pois é o que somos!
É amando que crescemos, dando apoio ao outro, também evoluímos. Paciência, coragem, amizade. Coisas que conquistamos com o tempo. Frases fortes e emoções em azul. Lembre-se daqueles momentos tensos  em que você se questionou....

Será que amar é mesmo tudo?

Se isso não é amor, o que mais pode ser?

Estou aprendendo também....

0 comentários: